Baldo

Baldo é o intendente e braço direito da Baronesa Nicola Baranti, auxiliando-a nos serviços cotidianos de manutenção da Mansão Baranti em Porto Cachoeira e alguns negócios dela na região. Qualquer um que queira falar com a baronesa, deve primeiro ser avaliado e aprovado por Baldo.

Baldo_02.jpg

Baldo é um anão de idade avançada, porém ainda vigoroso. Possui uma atitude série e objetiva, considerado muitas vezes frio e rude, apesar de sempre se expressar com uma cortesia e etiqueta exemplares. Nitidamente ele recebeu um educação rigorosa, fazendo-o esperar que outras pessoas também tenham um etiqueta exemplar.

O rigor de suas atitudes torna-o difícil de ler e compreender suas intenções, tornando-o misterioso e de pensamentos desconhecidos. É preciso em suas ações e palavras, notório por organizar os efeitos sociais da baronesa com perfeição, mesmo sob pressão esmagadora de tempo e ego. Apesar da aparência insensível de alguém com educação exemplar, um pequeno detalhe demonstra seu orgulho – um adorno de mitral em sua barba que ganhou ao se formar na Academia Real de Yondária.

O anão prefere não discutir os motivos pelos quais deixou Colina Estelar, exceto pela frase “Uma senhora estava envolvida”.

Baldo

Crônicas de Yondária Super