Os Três Reinos Élficos

Na época que verdadeiros deuses caminhavam pelo mundo, das profundezas das florestas mais selvagens surgiram os elfos, mestres da magia e da natureza. Inicialmente foram louvados como deuses enquanto formavam os três reinos élficos – Syvernall, Valenthad e Ithylra – hoje já extintos.
Praticamente imortais, os elfos detinham um conhecimento imensamente superior que a humanidade, então guiaram-nos com sabedoria, ensinado-lhes seus maiores talentos, a arte e a magia.
A sabedoria élfica de nada importou quando a simples presença dos humanos traziam doenças que afetaram seu povo, iniciando os antigos conflitos entre as duas raças quando essas doenças começaram a matá-los.
A simples proximidade com os humanos diminuía a longevidade dos elfos e tornava-os mortais, forçando-os a isolarem-se em seus reinos.
Entretanto, uma grande potência humana surgiu, liderada por uma das últimas divindades no mundo mortal. O Império de Inaucus invadiu Ithylra com seus soldados perfeitos e seus poderosos feiticeiros de sangue, conquistando o primeiro dos três reinos élficos e escravizando seu povo. Quase trezentos anos depois o segundo reino élfico, Valenthad, ruiu perante o poder inauquiano; e por fim o último reino élfico caiu, trezentos e cinquenta anos mais tarde, com a morte do Rei Imellas – O Último Rei Elfo.
Todo o poder e glória dos elfos fora reduzido a cinzas, com toda sua cultura e conhecimento perdidos, escravizados por quase mil anos até a libertação da raça pelo Rei Yondar após vencer a guerra contra o Imperador das Sombras de Inaucus.
Como sinal de amizade, Rei Yondar entregou as terras antes pertencente ao reino de Valenthad para que os elfos formassem sua própria nação, dando origem ao novo reino élfico de Amblisdrys.
Apesar do novo reino élfico, a cultura desse povo nunca foi totalmente restaurada e talvez nunca seja. Há boatos dos grandes poderes élficos retornando a alguns membros de sangue puro da raça, mas esse é um segredo muito bem guardado no coração de seu reino, além dos imensos Guardiões Élficos.

Guardi_es__lficos.jpg

Os Três Reinos Élficos

Crônicas de Yondária Super