Hector Bonnilha

Melhor espadachim do mundo vindo da Cidade Livre de Oprantis

Description:

Espadachim mercenário de Oprantis, uma das Cidades Livres, de estatura mediana, olhos, barba e cabelos castanhos, possui boa aparência sempre se destacando entre as mulheres.

Arrogante, convencido e provocador, se denomina “o melhor espadachim do mundo”, colocando-o em situações difíceis quando não convence ou desafia alguém de temperamento instável, porém consegue resolver facilmente com suas reais e espantosas habilidades com a espada de lâmina estreita das Cidades Livres.

Bio:

Foi criado pelos pais em Oprantis, junto com seus irmãos, todos mais velhos. Seu pai, Armando, é um aventureiro aposentado, que toca uma loja de fogos de artifício, produzidos com o pó explosivo trazido pelos orientais. Por conta disso, aprendeu a lidar um pouco com o perigoso item.

Mais velho, começou a viajar em uma caravana de mercadores junto com um dos irmãos. Foi enviado para aprender a ser mercador, mas acabou aprimorando suas habilidades de esgrima com um dos guardas da caravana, Demétrius, amigo e antigo companheiro de seu pai. De auxiliar de vendedor, assumiu o posto de guarda junto com seu mestre após demonstrar capacidade.

Entrou para a guilda de mercenários a qual Demétrius fazia parte com o interesse em melhorar sua técnica de luta, viajar para mais longe e ganhar um pouco mais de dinheiro, porém nunca foi muito obediente, tendo sua lealdade dedicada exclusivamente a sua própria vontade e liberdade.

Já um excelente espadachim, Hector partiu sem comunicar a guilda, vivendo diversas situações interessantes com o interesse de se provar o melhor espadachim que já existiu. Participou de torneios (oficiais e clandestinos), conheceu alguns reinos e lutou com os guerreiros locais sem nunca ter perdido e roubou os corações de incontáveis mulheres, tanto donzelas quanto casadas, mas permaneceu vivo. Afinal, não é fácil derrotar o melhor espadachim do mundo!

Hector Bonnilha

Crônicas de Yondária digaoyung